O blog TAVERNA DOS PETULANTES é formado por seis amigos, todos estudantes da Turma 85 do curso de medicina da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que tem como intenção escrever sobre variedades, ou seja, um espaço aberto, sem delimitações ou barreiras. Aqui você encontrará de tudo um pouco nas nossas colunas, onde cada um tem a liberdade de escrever sobre o que quiser. Mas nossa principal intenção é aumentar a voz de quem quer falar, não hesitando em nada. Somos jovens e livres, temos que aproveitar esses dois fatores, e temos como principal intenção levar a verdade ao leitor, menos do que isso não é decente. Como a TAVERNA DOS PETULANTES é um espaço aberto, sinta-se a vontade para opinar, criticar, colaborar, corrigir, elogiar (falar mal também), esse espaço é seu, leitor, somos apenas seus humildes e queridos empregados. Desde já agradecemos a todos que nos visitarem.

Para uma melhor visualização do blog não utilize o Internet Explorer, pois ele bloqueia misteriosamente nossa foto de abertura. Obrigado!

Siga-nos no twitter: @ospetulantes

Contato: tavernadospetulantes@gmail.com

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

E se soubéssemos do que estamos falando?

Os acontecimentos dos últimos meses na UFES relacionados à greve dos servidores, seguida pela ameaça de greve dos professores e finalmente pela paralisação dos alunos despertam inúmeras provocações e questionamentos em quem ousa pensar sobre o assunto, além dos incontáveis comentários em rodas de cantina, conversas de corredor e discussões no facebook.
No meio dessa fumaça de idéias e ideologias uma coisa me parece clara: não sabemos do que estamos falando! Não sabemos o que pensamos de fato sobre as grandes polêmicas pela simples razão de que não conhecemos nem o assunto sobre os quais elas estão girando em torno.
O resultado disso é que reproduzimos o que alguns poucos pensaram pra nós. Reproduzimos as distorções, os preconceitos e fazemos brotar a hostilidade entre aqueles que precisariam se unir caso queiram sinceramente começar um décimo da mudança que vem sendo exigida e alarmada em tantas faixas, postagens online e gritos no campus.
O que escrevo aqui é o desabafo do minha própria preguiça e do meu engajamento oco.
Apenas hoje me dei ao trabalho de ler o Projeto de Lei que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A. - EBSERH (o que chamam por aí de privatização).
Convido vocês à leitura. O que te disseram é o que está aí?

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=511029
(clicar em inteiro teor, ao lado de PL 1749/2011)

Nenhum comentário: