O blog TAVERNA DOS PETULANTES é formado por seis amigos, todos estudantes da Turma 85 do curso de medicina da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que tem como intenção escrever sobre variedades, ou seja, um espaço aberto, sem delimitações ou barreiras. Aqui você encontrará de tudo um pouco nas nossas colunas, onde cada um tem a liberdade de escrever sobre o que quiser. Mas nossa principal intenção é aumentar a voz de quem quer falar, não hesitando em nada. Somos jovens e livres, temos que aproveitar esses dois fatores, e temos como principal intenção levar a verdade ao leitor, menos do que isso não é decente. Como a TAVERNA DOS PETULANTES é um espaço aberto, sinta-se a vontade para opinar, criticar, colaborar, corrigir, elogiar (falar mal também), esse espaço é seu, leitor, somos apenas seus humildes e queridos empregados. Desde já agradecemos a todos que nos visitarem.

Para uma melhor visualização do blog não utilize o Internet Explorer, pois ele bloqueia misteriosamente nossa foto de abertura. Obrigado!

Siga-nos no twitter: @ospetulantes

Contato: tavernadospetulantes@gmail.com

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sobre um pouco do que o sisteme deveria ser e quando o sistema somos nós

Concordo com quase tudo que ele disse.
Só que ele diz muito melhor do que seria eu capaz.
Viva o ctrl+c, ctrl+v!!
http://www.cartacapital.com.br/saude/desigualdade-na-escassez

2 comentários:

Paula disse...

Uma das coisas bem enfocadas no texto foi a falta de médicos no Brasil. A OMS ainda defende 1/1000, o que já existe no Brasil mas mal distribuido.
Não sei se a visão do Adib Jatene de que essa média é obsoleta é verdadeira.
Talvez seja só uma questão de melhor distribuição e de nós, jovens/futuros médicos não busquemos aquele excesso de especialização abandonando a assistencia primária.

Linik Zanetti disse...

Texto interessante, Paula. Adoro a Carta Capital! =P